terça-feira, 24 de junho de 2008

Quero Ouvir a Voz de Deus


“Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.”
I Samuel 3:10


Todos conhecemos a história de Samuel, um menino que foi entregue por sua mãe ao sacerdócio, devido a voto que ela fez que se engravidasse, entregaria a criança ao Senhor.
Esse menino foi crescendo e quando era ainda apenas uma criança Deus o chamou, ele por ainda não conhecer a voz do Senhor achou que era o sacerdote Eli e após algumas tentativas de falar a Samuel e pelo sacerdote dizer que era o Senhor que tentava falar, Samuel disse: “Fala, porque teu servo ouve”.
Samuel ainda era uma criança e falou com o Senhor, quantas vezes Deus fala a nossos irmãos, nossos filhos!? Deus quer usar a vida desses pequeninos, mas para isso eles precisam conhecer a voz de Deus. Podemos até nos perguntar, mas como isso!?
Temos uma maneira bem clara através dessa passagem, seguir o exemplo de Ana, mãe de Samuel, não entregarmos literalmente a criança, mas ensinarmos ela no caminho. Samuel estava constantemente sendo ensinado na palavra, nos ensinamentos do Senhor e quando Deus veio o sacerdote estava ali para ampará-lo.
Da mesma forma devemos ensinar nossas crianças, ensinarmos a palavra, os mandamentos de Deus e elas mesmo, sendo pequenas, ter um tempo de comunhão com Deus, não somente durante os cultos, mas um tempo separado em casa para buscar conhecer a Deus.

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.
Provérbios 22:6


Essa foi a palavra ministrada através da ministração das crianças, o desejo que elas tem de ouvir e conhecer a voz de Deus.


“Quero ouvir a voz de Deus,
Quero conhecer a voz do Deus que me criou."

Nenhum comentário: