sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ministério Crianças

Foto: em um de nossos ensaios

Cada dia que passa, tenho o maior prazer e a imensa alegria de ver esses pequenos crescerem! Não somente no físico, mas em maturidade e intimidade com Deus!
Ver o quanto o Senhor os usa, enche meu coração de gozo!
Posso dizer que em cada ensaio aprendo um pouco mais com eles, a forma como se entregam a Deus, na sua inocência, com tanta pureza, com seu desejo de tocar o coração do Pai... É lindo e só me deixa mais feliz!
Temos buscado ensinar os pequenos o maior motivo para dançarmos, gravar nos corações o desejo de fazer a vontade de Deus e cumprir aquilo que Ele tem para suas vidas.
Nesses últimos tempos percebemos que o mundo tem investido nas crianças, brinquedos, roupas, televisão, são os programas ditos infantis, mas que incentivam a violência e a sensualidade. E nesse período tão difícil onde eles descobrem as coisas cada vez mais cedo, buscamos formas de alcançá-los e ministrar a palavra aos pequeninos!
Nos momentos de ensaio, além da parte prática, efetivamente a dança, temos antes de iniciar, um tempo de oração, busca e entrega das nossas vidas a Deus, um momento onde abençoamos os pequenos e suas famílias. Temos um tempo de compartilhar a palavra, onde ministramos o real motivo de estarmos ali, que é adorar ao Senhor!
Desde já ministramos que a estar na dança, não é pelas vestes, porque é bom dançar, ou porque temos prazer em fazer isso, mas a nossa maior motivação é atrair a presença de Deus, e levar a mensagem que Deus quer que levemos. É transmitir sua palavra através dos movimentos, que são gerados Nele!
Antes de dançar, quando Deus nos dá uma canção, em um ensaio nos dedicamos apenas a ler a letra, estrofe por estrofe, para que eles entendam o que estão ministrando e possam questionar e tirar suas dúvidas!
Há um versículo que tomo por base para os pequenos:

“Ensina o menino no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele.”
Provérbios 22:6

Sabemos que eles são os adultos de amanhã, portanto devemos investir nosso tempo e ensinar a eles. Firmá-los na palavra, mostrar a importância da oração e mostrar que nossa vida não tem sentido algum sem Jesus, e no futuro, se o mundo tentar sugá-los, pois tentarão (e já tentam!), eles estarão firmes e saberão que caminho tomar!

Beijos aos meus pequenos!
Amo muito vocês!

Deus abençoe a todos!!

4 comentários:

Aline disse...

Oieeeee

Sou sincera amo ver crianças dançando as vezes brinco q minha filha vai fazer ballet.

Em minha Igreja tbem ha um ministerio infantil mas infelizmente esta parado affff

Bjusssss

Lilian Pavan disse...

Pri,

Foi exatmente neste vers. que pensei enquanto estava lendo este post.

O mundo tem um leque de oportunidades para as nossas crianças. É nós como Igreja, temos que investir nas nossas crianças para não perdermos para o mundo.

bj querida

Suh disse...

Olá.
primeiramente agradeço a Deus por estar despertando em vário lugares de nosso país o ministério de dança, e a vontade de ajudar as crianças a crescerem em Deus!

Que Deus abençoe esse ministério de forma sobrenatural!!

Sempre que pudermos estar trocando experiencias... eu passo por aki... e te espero lá no meu rsrs...



No amor de Cristo!

brunakonrath disse...

Aleluiaaa!
Que este pequenos possam crescer na presença de Deus.

Meninas, o blog de vocês está lindoooo!!!
Que Deus continue usando vocês!!
Amoooo³³³!!!

Bjusss mil...
Bru

Babi e Kelly: vocês são muito especiais!!! Obrigada por estarem conosco em Criciúma. Foi maravilhoso ministrarmos juntas!
s2