quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Congresso em Bagé

Esse congresso foi bastante especial para nosso ministério. Intercedemos, investimos durante meses para todas fossemos e principalmente recebermos aquilo que Deus tinha para nós como grupo e para cada um de nós individualmente!
Foi um tempo tremendo diante de Deus, onde durante os dois dias estivemos ministrando junto com os grupos de Bagé, Pelotas, Esteio, Zona Norte e Zona Sul (perdoe-me se esqueci algum!), onde formamos um só ministério, um só grupo, um só corpo!
Nos períodos antes de iniciar os cultos o Pr Edmilson esteve conosco orando, intercedendo por nossas vidas, onde cada cidade intercedeu pela outra, onde profetizamos sobre a vida de meninos e meninas uma unção para conquistarem suas cidades, que Deus guiasse, conduzisse os pés de cada um ali!!
Foram momentos de muita liberdade, onde nos sentimos livres para adorar ao Senhor, onde sentimos que tudo que tínhamos orando era real e verdadeiro, éramos um naqueles dias!!!!
Foram períodos intensos na presença do Senhor, onde Ele ministrou fortemente com cada integrante do nosso ministério, onde Ele trabalhou nas nossas vidas durante aquele final de semana. Para uns foi uma experiência nova, para outros foi um trabalhar individual e ainda para outros, nas questões do ministério, mas esses dois dias foram extremamente preciosos para nossas vidas!
Além, é claro, de partilhar o ministério com tantas outras pessoas que são tão importantes, mesmo que por um período curto podemos compartilhar aquilo que Deus tem feito com cada grupo!
Gostaria de deixar aqui alguns acontecimentos na minha vida que antecederam a viagem. Para mim foi muito especial, pois eu não iria a Bagé, apesar do meu desejo de estar lá. Com o passar das semanas, quando percebi realmente que não havia mais jeito de ir à Bagé e abri mão de viajar Deus começou a trabalhar no meu coração. Percebi que se fosse não era por expectativa no congresso ou no que Deus tinha para mim lá e sim porque queria muito estar com as meninas, rever pessoas, mas em nenhum momento minha motivação era o que Deus iria falar comigo, minhas prioridades estavam completamente distorcidas! Quando reconheci isso, chorei e pedi misericórdia e entendi o porquê de eu não ir.
Passaram-se alguns dias e no último dia antes da viagem, meu esposo me dá a noticia de que ele conseguira uma folga e iríamos a Bagé. Na hora percebi o trabalhar de Deus na minha vida, fiquei muito feliz, Ele permitiu que eu realmente achasse que não iria para trabalhar nela, para eu reconhecer que minha expectativa estava totalmente errada. Agora estava indo ao congresso com a motivação certa, estava com meus olhos no Senhor, eu iria porque Ele estava lá e não mais estava indo somente pelas pessoas!!!
E nesse congresso Deus falou muito ao meu coração, testificou tantas coisas que Ele me falou, deu-me novos projetos, e lá estava totalmente desprendida, queria o que Ele tinha para mim. Foi tremendo e entendi o que Ele queria comigo lá!!
Foi realmente maravilhoso, nesse tempo entendemos que estamos num momento crucial, devemos optar em fazer parte da geração de Moisés que teme os desafios, os gigantes ou fazer parte da geração de Josué que enfrenta os desafios, avança e toma posse da terra prometida? E escolhemos fazer parte da geração que conquista, a geração de Josué, queremos enfrentar os gigantes e possuir nossa cidade, nosso Estado, mas para que isso se torne real nossos olhos devem estar fixados no Senhor Jesus e nossa motivação deverá ser somente Ele, sabendo que quando O buscamos em primeiro lugar todas as demais coisas serão acrescentadas (Mt 6:33)!

E você quer fazer parte de qual geração? De Moisés que perdeu a oportunidade ou de Josué, que não teme os gigantes, crê nas promessas e entra na terra prometida?


Beijos a todos!
Deus abençoe!

2 comentários:

Lilian Pavan disse...

Olá amada,

De qual cidade vcs. são? Podemos fazer um intercâmbio, o que acha?

Somos de Sampa, terra da garoa. rsrs...

Sobre o comentário lá no blog, achei fabuloso o significado da palavra "carvalho" e tb. a comparação da Palavra, para sermos como "carvalhos", pois Ele forja o nosso carater para ficarmos fortes!

Amém!

bj grande linda

Aline disse...

Oieeeee

Nossssa fikei deslumbrada com o ministerio de vcs muito lindo mesmo.
Eu amei o blog de vcs.Espero uma visitinha la no meu tbem.Eu tbem danço

Um Abraço