quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eu estava lá


No último domingo do mês, dia 31/08, estivemos levando uma palavra para ser ministrada à igreja através da dança. Uma palavra onde Deus falou muito forte ao nosso coração, onde Ele queria gerar uma certeza nos corações naquela noite... “Pode as pessoas, o mundo te abandonar, mas EU não te abandono.”
Tudo começou com a leitura da letra da música pela internet, onde quando li a letra me impactou profundamente, até então não conhecia a musica e nem o ministro que a cantava. Mas com o passar do dia, o nome da música não saiu da minha cabeça, “Eu estava lá”, passei a tarde em meu trabalho com essa frase em minha mente. Quando cheguei em minha casa fui em direção ao meu computador (que estava estragado e havia mandado arrumá-lo), liguei para ver se estava tudo certo e me surpreendi quando vi na minha área de trabalho uma pasta com este nome “Eu estava lá”.
Mais do que de imediato fui ver o que era, afinal aquela pasta não fui eu quem a criara e ela não existia antes de eu mandar arrumar. Para minha surpresa era a tal música, fiquei admirada, mas ouvi e foi nesse momento que Deus começou a falar a meu coração, nos primeiros acordes da canção não contive as lágrimas e Ele começou a ministrar no meu interior. Começou a me dizer que Ele era meu Deus e eu poderia estar em meio a um vale, em meio a grandes tempestades, mas Ele estava lá, mesmo que meus olhos não enxergassem, Ele estava lá. Também ministrou que eu poderia esperar que algumas pessoas me sustentassem, que estivessem comigo, mas mesmo que muitas delas tivessem me decepcionado e me abandonado, Ele não me abandonaria!!!!!
Foi nesse momento que a coreografia começou a surgir e vi claramente nosso grupo ministrando essa canção, todas de preto e no chão, foi também onde Deus começou a me mostrar pessoas especificas para quem eu deveria falar essa palavra. Fiquei um pouco assustada, mas feliz e ansiosa para compartilhar com a Pri Teixeira.
No outro dia escrevi um e-mail compartilhando tudo o que Deus havia ministrado ao meu coração através da musica e enviei a letra para ela. Nesse dia era o resultado da prova do mestrado e até então eu não sabia que ela não havia passado. No final do dia, veio a resposta e ela começou dizendo que não havia passado e estava muito triste pois ela tinha feito muitos planos e quando soube do resultado questionou Deus, mas ao ler o e-mail Deus começava a ministrar ao seu coração e dizer a ela que "Ele estava lá", até então segurava as lágrimas, mas depois das coisas que Deus falara não se conteve.
Naquele ensaio levei a musica e foi um mover lindo de Deus nas nossas vidas e começou um desafio, pois fora muito claro a coreografia deveria ser toda feita no chão, o que representaria nosso vale, e nunca havíamos feito isso, mesclávamos os movimentos, mas uma dança toda feita no chão e de joelhos nunca!! Mas como sabemos que nada vem de nós, que a criatividade flui do nosso Deus, ele conduziu nossos passos e nos mostrou tudo conforme a Sua vontade e nos deu coreografia em apenas 2 ensaios!!!
A direção havia sido clara, todas de preto, coreografia no chão e era para ser ministrada o quanto antes, pois Deus queria falar com a igreja. Mas ainda havia nosso outro desafio, o Thiago que faria toda a coreografia em pé, como Deus em meio a nosso vale. Era um desafio, afinal seria o primeiro homem adulto a dançar em nossa igreja e havia todo o peso sobre a vida dele!
Foram mais alguns ensaios e determinamos que fosse no último domingo do mês, oramos e pedimos a Deus que Ele cumprisse Seu propósito naquela noite!
E o que dizer??? Deus moveu todas as coisas, tudo se encaixou naquela noite, as ministrações durante o louvor, as orações do ministro, a dança e a palavra pregada pelo Pastor... Tudo se completava e ia para a mesma direção do que Deus queria falar EU ESTAVA LÁ, no meio do vale, por mais que não víssemos!!!
Após a ministração ficamos impactadas com o que Deus havia feito e tivemos muitos testemunhos do que Deus havia falado e movido no interior de cada pessoa. Tudo para honra e glória do Senhor Jesus, pois reconhecemos que nada vem de nós, mas Dele!!!!
Só temos a agradecer a Deus e dizer que, que não somos nada e tudo, tudo vem do Senhor!!
Cremos que Deus cumpriu Seu propósito naquela noite, gerar a certeza de que mesmo em meio a lutas, em meio a aflições onde muitas vezes achamos que estamos sós, e não conseguimos ver o agir Dele, Deus diz para ti: “EU ESTAVA LÁ”!

Deus abençõe a todos!!

Eu estava Lá
(Emerson Pinheiro)

Rejeições, frustrações, exclusões, lágrimas.
Dores, marcas de ilusões, são como pedras dentro da alma.

Uma mãe que sente a dor de um filho que morreu
E ninguém estava lá, Deus como isso aconteceu?
Um marido que se foi, a esposa abandonou.
Um pastor que sofre a dor de um ministério que ruiu

Mas EU sou teu Deus e EU estava lá
No meio do teu vale EU estava lá
Colhendo as tuas lágrimas, estava lá.
Em noites escuras, EU estava lá.
Já senti a dor do que é perder um filho
Já senti a dor do que é ser traído
Já senti a dor do que é sofrer sozinho
Fiz tudo por você
Faria de novo por você

Filho amado, hoje EU te curo, hoje EU te restauro.
Tu és meu filho amado
Te pego em Meus braços, vem com teu Pai.

2 comentários:

Bailarina Ilumina disse...

Ai aiiiiiiiiii Q Lindo!!!!!

Deus é fiel!

É incrívelver como ele está agindo qd estamos desesperados crendo que Ele não está conosco. Por mais que achemos que estamos sós, Ele sempre dá um "jeitinho" de dizer que está conosco no meio do vale, colhendo as nossas lágrimas. E depois de ouvir isso não tem como segurar o choro.

Somos Seus filhos e , mesmo que não vejamos, Ele nos toma em seus braços e nos leva pra fora do vale.

Na realidade, são os pés dEle que são espetados pelos espinhos e pedras do caminho, mas a gnt sempre acha que somos nós q sofremos...

"Deus, obrigada pela tua fidelidade!!!!"

Pri Teixeira

Thiago Sanguebsche disse...

Deus é Maravilhoso

Quando estamos no vale não conseguimos ver nada ao nosso redor além de altas paredes. É difícil até mesmo pensar em como sair desse lugar desolado. Mas Deus sempre vem com sua voz doce e suave dizendo que está lá cuidando de nós!!!

Basta confiar e esperar porque Ele está conosco onde quer que estejamos!! Até mesmo no pior de todos os vales Ele está nos cercando. Alegrando-se com nossas alegrias e nos consolando em nossas tristezas.

Nosso Deus é incomparável!!!

"Obrigado Deus, pelo Teu amor que não consigo compreender!!!!"