Quando ouvimos a palavra 'ídolos' logo associamos a imagens, a idolatria. Alguém a quem tomamos por referencial e para quem fariamos de tudo. Porém idolatria não se constitui apenas por imagens construídas por homens, mas sim por tudo aquilo que toma o lugar de Deus em nossa vida!
Pode ser uma pessoa, um objeto, uma imagem, a faculdade, o trabalho, uma atividade qualquer, ou seja, quando colocamos qualquer uma dessas coisas como foco, como o principal e todas as demais coisas ficam em segundo plano.
Temos que ter consciência que, quando colocamos essas coisas no lugar de Deus, quando tornamos mais essenciais do que o próprio Senhor Jesus, isso se constituí um 'ídolo'.
Você deve pensar: "Eu tenho minhas atividades, mas não coloco no lugar de Deus!" Será...
Agora pense em algo que você ama muito, algo que você não conseguiria viver sem, ou abrir mão daquilo. Agora tivesse que escolher entre isso e Deus, qual delas você escolheria... Ou não sendo tão radical, se Deus te mandasse abrir mão, o que você faria...
O que acontece. Isso naturalmente nos afasta de Deus, afinal vamos correr atrás daquilo que está em nosso coração!
Em Lucas 12:34 diz: "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Se o nosso tesouro não for o Senhor, se nosso bem maior, nosso foco não estiver Nele, o nosso coração também não estará...
Por isso é preciso abrir os olhos e ver quem ou o que temos colocado como principal. Ver onde temos colocado o nosso coração. Deus não nos impede de ter outros tesouros e nem nos pede para deixar todo o resto de lado (as vezes sim, para provar a nossa fé), mas Ele não aceita ser o segundo em nossa vida, Ele não aceita ser menos que o principal!
Desculpe a falta de alguns pontos de interrogação, meu teclado não está funcionando direito ;)
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário