quinta-feira, 14 de abril de 2011

A importância das vestes

Coreografia "Arrependimento"

"Quando os sacerdotes entraram, não saíram do santuário para o átrio exterior, mas porão ali suas vestiduras com que ministram, porque elas são santas; e vestir-se-ão de outras vestiduras e assim se aproximarão do lugar pertencente ao povo." Ezequiel 42:14


Vejam a importância das nossas vestes! O cuidado, o zelo que se deve ter com elas. Não são usadas para outros fins que não seja se achegar ao Senhor, ministrar perante Ele. No caso do grupo de dança é com elas que ministramos e chegamos diante de Deus.



Nossas vestes são importantes e precisamos cuidar, afinal, assim como o violão é para o músico, a roupa é nosso (um dos) instrumentos na dança. Engraçado é que comecei a pensar no cuidado que devemos ter com nossas vestes ministeriais, com as roupas que são utilizadas na dança, mas Deus me levou a outra reflexão:


Como estamos chegando diante Dele...


Como estão nossas "vestiduras... Nossa vida... Nosso coração...



Precisamos chegar até o Senhor com mãos limpas e coração puro. É preciso guardar nossa 'vestidura' de toda sujeira do mundo, de tudo aquilo que pode manchá-la! É necessário guardar nosso coração, pois estamos no lugar 'pertencente ao povo', vivemos no mundo e sabemos que são muitas ilusões, prazeres e é preciso que "nossa vestidura" esteja guardada e escondida Nele.


Por isso zele por aquilo que é do Senhor, as vestes, cada utensílio e acessório que são utilizados para se chegar até Ele. Mas, mais do que isso, cuide da sua vestidura espiritual para que ela não seja manchada pela sujeira do mundo.

2 comentários:

jvdança disse...

Pri muito boa sua colocação a respeito das vestes.
O que precisamos entender é que não somos adoradores somente qd dançamos, mas em todo tempo expressamos essa Adoração.Não adianta vestes santas se o coração não é puro, quebrantado.
O que usamos no dia a dia,o que falamos, a maneira que nos portamos diante de cada situação,pensando sempre em ser um verdadeiro adorador.
Afinal ele merece o nosso melhor!!

Deus continue abençoando sua vida e te enchendo de sabedoria!!
Bjs

Pra. Cintia

Ângelo Bicca disse...

Ótima reflexão, pois muitas vezes nos preocupamos com o aparente, e descuidamos do interior, de nos revestir de Deus, em atos, palavras e sentimentos. Pensemos sobre isso, para que Jesus não nos chame de sepulcros caiados.