segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Qual tem sido o seu foco?

Nós que fazemos parte de um Grupo de dança, é claro que temos prazer em exercer nosso chamado! Assim como um músico no ministério de louvor e um ator no teatro. Pelo menos nunca ouvi alguém dizer: "Ah, não gosto de tocar, faço isso porque Deus mandou."

Eu particularmente amo o ministério que Deus me deu, amo a dança, tenho imenso prazer e não é sacrifício algum ensaiar ou fazer aulas. Não estou dizendo que não há lutas, há e muitas, mas alegria com que sirvo é maior que qualquer problema!

Entretanto temos que ter muito cuidado para não inverter a ordem das coisas em nossa vida. Não podemos colocar a dança no lugar que é de Deus!

As vezes queremos tanto "dançar bem", exercer nosso chamado com excelência que colocamos ênfase demasiada na técnica e assim perdemos o foco. Lembrando que a técnica ela é importante, mas não o principal!

O foco é adorar a Deus, são vidas que alcançamos através do nosso chamado e não a dança, ela é apenas um instrumento, assim como, o violão para o músico!


É fácil perceber se tiramos o foco de Deus, por exemplo: quando você se preocupa mais com passos do que com a direção de Deus, quando queremos mais é "fazer bonito" para as pessoas que nos assistem do que realmente querer agradar ao Senhor.

Por isso reflita:

Qual tem sido o seu foco?

Qual tem sido sua motivação para dançar?


Você não adora apenas quando dança, mas sua vida deve ser em constante adoração! O ministério não nos faz adoradores!

Por isso mantenha sempre seus olhos no Senhor, voltados para Deus para que permaneçamos firmes e no alvo!


Sua vida não é dançar, sua vida deve ser Jesus, a Essência de todas as coisas!

Acesse nosso twitter


2 comentários:

Anônimo disse...

Priiiiiiii...
Dancei a música "Minha Herança" do Diante do Trono ontem, foi muito bom, e pelo seu texto percebi que fiquei no foco certo, tanto é que, eu tive um probleminha com a minha saia, e, falando com Deus em pensamento eu disse:
- "Senhor se a saia for algum impedimento para eu não dançar agora, se estou com o propósito errado, então que eu não dance, não quero subir no púlpito para mostrar que eu danço bem, quero subir para Te adorar, e se não for assim, eu não quero ir. Só me deixe ir se eu estiver com o propósito certo."
E, aí, Eu DAncei!!!!
E li o seu texto BRILHAREI!!!
E falei que era teu!!
B-jim
Eu tenho que colocar as fotos no meu blog, mas, está no cel da minha irmã!
B-jim

jvdança disse...

Maravilhosa sua postagem.
Que nossa geração seja motivada a priorizar Deus em tudo.
Bjs
Pra. cintia