quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Coração do Rei

* Coreografia "Filho Pródigo"

"Percebendo, pois, Joabe que o coração do rei começava a inclinar-se para Absalão, mandou trazer de Tecoa uma mulher sábia e lhe disse: Finge que estas profundamente triste, põe vestidos de luto, não te unjas com óleo e sê como mulher que há muitos dias está de luto por algum morto. Apresenta-te ao rei e fala-lhe tais e tais palavras. E Joabe lhe pôs as palavras na boca."
II Samuel 14:1-3

Vamos entender um pouco da história...
Joabe era capitão do exército de Israel e percebeu que o coração do rei Davi tinha saudades de seu filho Absalão que havia ido embora. Foi então que ele chamou uma mulher sábia (habilitada) para que falasse ao rei o que ele designasse. Joabe mandou ela se vestir de luto (um cenário, um figurino) e a instruiu em tudo o que ela deveria dizer perante o rei (tinha uma direção).
O foco era trazer Absalão de volta.
Perceberam que essa passagem fala de um teatro!
Aqui Joabe é uma figura do Espírito Santo, a mulher somos nós e o rei, o nosso Deus!
Precisamos discernir e ter percepção do que está no coração do Rei e assim, agir conforme a instrução que o Espírito Santo nos der!
Toda nossa forma de expressão, tudo que fazemos para Deus deve ser feito com excelência, dando a Ele nosso melhor. É preciso investir no nosso chamado! Se você canta, dança, prega ou faz qualquer outra coisa invista no dom que Deus te deu!
Entretanto de nada adianta técnica, investimento se isto não estiver submetido ao Espírito Santo! De nada adianta você dançar maravilhosamente bem se você não deixar que Ele te conduza!
Isso é apenas uma parte, mas não o principal... O que está no coração do Rei
São as VIDAS! Seus filhos que estão longe, Deus têm saudades dos filhos que se afastaram Dele!
Por isso precisamos ir além das quatro paredes e focar nas vidas que estão longe de Deus!
Que nossa dança, nosso teatro, nossa música tenha uma mensagem e nosso propósito seja fazer o que está no coração do Rei, ou seja, ALCANÇAR VIDAS!
Sim é preciso investir no chamado que Deus tem nos dado, é preciso se preparar, todavia, isso não vale de nada se não conhecermos o coração de Deus e não seguirmos as direções do Espírito Santo!!

Atente, busque, ore e FAÇA A VONTADE DE DEUS!

Deus abençoe a todos ;)

Ps: palavra ministrada no culto de jovens pelo Pastor Glavam (Bzn - Porto Alegre)

Acesse também nosso twitter

Um comentário:

Pensamentos e sentimentos escritos disse...

Lindo demais o texto!
Que ministração profunda!
Vc sabe que Deus tem um chamado na sua vida com a palavra neh?!
Nem adianta fugir!!! Vc vai ser uma grande pregadora da palavra de Deus!
O Espírito Santo te dá muitas ministrações lindas!
Fico emocionada com todas elas!
Essa então...foi perfeita!
Uma coisa que sempre falei pras meninas da dança da minha igreja foi isso: Não adianta termos toda técnica e teoria se não tivermos o poder, o mover e a unção de Deus!
O q torna a dança excelente é a unção juntamente com o conhecimento na técnica! Um jamais será independente do outro, eles sempre se completarão!

Bjus linda!
Fica na paZ =)