sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tempo de Separação



Nesses dias Deus tem falado muito. Tem revelado Sua vontade e alguns dos Seus propósitos.
Hoje quero compartilhar uma palavra que tem queimado em meu coração.

A palavra de Deus diz:

E lhes disse: Ouvi-me ó levitas! Santificai-vos agora e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia".

II Crônicas 29:5

Perceba o chamamento destes dias "Santificai-vos", diz o Senhor.
Sabemos que os dias tem sido difíceis, o caminho está se estreitando, percebemos o amor esfriar e o mundo cada vez mais corrompido, ou seja, sinais dos últimos dias!

Entretanto, Deus tem nos dado uma palavra, é tempo de separação, tempo de se consagrar, de realmente fazer diferença.
Sabemos que ão é algo fácil, mas é um processo, são escolhas e posturas que fazemos ao longo dos dias em prol do Senhor e abdicando totalmente da nossa vontade.
Deus tem nos chamado para se consagrar a Ele, tirar do santuário toda a imundícia, e hoje onde é o santuário de Deus? Onde é o lugar da Sua habitação? Em nós!
Devemos tirar tudo aquilo que O desagrada, às vezes pequenos costumes que temos, até pensamos não ser nada de mais, mas que mancham e sujam nosso interior. Essas são as posturas que temos que tomar, escolhas que sem dúvida não são fáceis, mas fazem parte do processo de se consagrar a Deus!
Buscar santidade é não deixar seduzir-se pelo mundo, é andar contra a multidão, é mortificar a nossa carne e realmente nos tornar luz e sal.
Um exemplo claro disso é a vida de Daniel, um jovem que foi levado cativo para a Babilônia e não se corrompeu com os costumes daquele povo, se manteve firme e consagrado a Deus, mas só foi possível porque ele conhecia o Deus a quem ele servia e conhecia Sua palavra e depositava sua total confiança Nele e veja as experiências maravilhosas que ele viveu!
Sabendo que essas posturas não serão fáceis, o que irá nos fortalecer nesse processo? A palavra de Deus! É ela que vai nos firmar, a Palavra é o alimento que vai nos sustentar nos momentos difíceis, na hora das escolhas, de andar na direção contrária a do mundo, é ela que vai nos dar sustentação nesse tempo!
Mas se não nos alimentarmos, como vamos nos manter firmes? Como o próprio alimento físico, quando não nos alimentamos o nosso corpo fica fraca, sem forças para fazer qualquer coisa, da mesma forma é o nosso espírito, se não nos alimentarmos ficamos fracos e não teremos forças para ir de encontro à multidão não teremos ânimo para seguir em frente.
Quando vierem as situações, momentos em que deveremos nos posicionarmos e mesmo que você não tenha forças, se lembrará: "A alegria do Senhor é a minha força...", "os que confiam no senhor subirão com asas como águias...", você terá alimento para se sustentar, mas isso só será possível se conhecermos a Deus e a Sua palavra!

Portanto, essa tem sido a direção de Deus para nós nesses dias, tempo de buscar a santidade, de separação. Ele tem nos levado a buscar mais da Sua palavra, deter mais tempo de leitura e meditação nela!


Então separe mais tempo para buscar a palavra, mais que belas coreografias ou belas vestes, a dança por si só não pode fazer nada, ela é apenas um instrumento. É a palavra viva em nós, o conhecer a Deus e o Espírito Santo que farão total diferença!


Deus abençoe a todos

Um comentário:

Lilian Pavan disse...

Sabe Pri, semana passada quando o Cia Rhema esteve aqui na minha igreja, a pastora Adriana falou exatamente isso numa das suas pregações.

Nos momentos de aflição, angústia, numa tomada de decisão, é a Palavra de Deus que irá te guiar.

Se verdadeiramente conhecemos a Deus, não iremos nos desesperar quando a tempestade ou o dia mal vier, pois sabemos que Ele nos guarda sempre.

bj enorme minha flor