segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Recado
Estamos na correria. Fim de ano, noite de talentos, precisamos organizar, criar, buscar direção do Senhor, o que nos impediu nos últimos meses de atualizarmos com freqüência o nosso blog.
Nesses últimos meses houve coreografias que ministramos outras que, como temos o costume de dizer por aqui, ainda estão no óleo. Aquelas que Deus já compartilhou conosco, mas ainda não é o tempo de ministrá-las.
Novas coisas vêm para 2010, Deus vem dando uma nova direção para o Ministério, vem compartilhando projetos, sonhos, que ainda são impossíveis aos nossos olhos, mas que pulsam no coração do Senhor.
Creio que muitas novidades vêm por ai e a partir de 2010, estaremos postando com mais freqüência, estaremos compartilhando mais daquilo que Deus tem colocado em nossos corações.
Agradecemos a todos que acompanham nosso blog e um recado deixo a todos:
GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR!
Um forte abraço.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Clamor das Nações
Nesses dias cada canção que ministramos Deus se revela de uma forma tremenda e superando toda e qualquer expectativa que há Nele!
Foi uma experiência sem igual que tivemos nessa canção! A forma como Deus moveu e nos deu todas as direções e mesmo na nossa visão sem tempo para montarmos uma coreografia, Deus se manifestou e nos mostrou quando seguimos sua direção e confiamos Nele, o Senhor é que faz todas as coisas, apenas precisamos nos dispor!
Tudo começou quando recebi um e-mail do Pastor Osório nos desafiando a ministrar uma canção no Congresso de Missões (que por sinal faltava apenas alguns dias). Fiquei meditando naquela hora tentando já pensar em algo, mas quando li “pensa em uma música se é que Deus já não te deu”, imediatamente o Senhor me lembrou dessa que canção que Ele me deu há um ano atrás quando voltava do Encontro das Brasas em Bagé. Lembro como Deus falou comigo naquele dia através dessa canção e lá Ele colocou o desejo de ministrá-la!
Porém havia outro desafio, a canção tem 17 minutos, mas Deus confirmou em meu coração e disse: “é essa”!
Logo começou a correria, afinal tínhamos naquela semana apenas um ensaio, mas marcamos um extra que eu diria que não foi muito proveitoso. As ideias não vinham, fizemos apenas o inicio e uma das estrofes...
Foi então que comecei a achar que havia me equivocado na escolha da canção, entretanto os dias que antecediam o último ensaio, orei, meditei e pedi a Deus que movesse todas as coisas e coloquei tudo diante Dele!
E o Senhor fez! Deu-nos a direção de fazermos um vídeo no momento da oração, mostrando como as nações têm clamado por Jesus!
Em nosso último ensaio, como Ele é justo e fiel, moveu todas as coisas, a coreografia, as nações, as imagens para o vídeo!
E o que dizer!? Que experiência!
Quando ministrávamos Deus se moveu de forma tremenda, colocou em nossos corações um amor por aquelas vidas que clamam por Jesus, aumentou o amor por nossa cidade e ainda reafirmou promessas que Ele tem para muitas em nosso ministério, firmou o chamado de ir às nações!
O vídeo foi algo que também impactou as nossas vidas, ver o choro, o gemido da criação! Ver as nações tão sedentas por Cristo só fez ver que Deus ama cada um desses pequeninos!
E isso apenas provou que nada vem de mim ou do ministério, mas TUDO VEM DELE, É POR ELE E PARA ELE. O Senhor apenas precisa que nos disponhamos e venhamos a seguir a Sua direção!
Por isso, dispõe-te e segue as diretrizes do Senhor e você e seu ministério viverão experiências marcantes Nele!
Deus abençoe!
Clamor das nações
Ouça o clamor das nações
Quem ouvirá o meu clamor
Quem ouvirá o meu chamado
E quem diz que me ama
Eu irei, eis-me aqui
domingo, 16 de agosto de 2009
Praticando o Ide
Quem nunca ouviu uma pregação com base nesse versículo? Qual missionário ou quem deseja ir, não o toma por referência?
Eu diria que é uma das passagens mais conhecidas, um mandamento que Jesus deixou para todos nós!
Temos percebido o chamamento de Deus nesses dias, preparando Sua Igreja para ir, levando-a a resgatar vidas que estão longe Dele.
Entretanto, muitos esperam ir às nações, o que é correto, mas acabam esquecendo que Deus já tem nos dado, nosso vizinho, nosso bairro, nossa cidade!
Não estou dizendo que Deus não nos chama para ir às nações, este versículo é bem claro: “Ide por todo o mundo...” e todo o mundo é TODO O MUNDO! Nossa família, nossa cidade, as nações!
Mas infelizmente os olhos de muitos estão somente lá, gerando uma visão distorcida do “Ide”.
Esperamos que Deus cumpra o chamado que Ele fez a nós para ir às nações, mas pergunto...
O que temos feito pelo desviado que mora ao nosso lado?
O que temos feito pelo familiar que precisa ser resgatado?
O que temos feito por nossa cidade que clama por Jesus?
Hoje Deus tem nos dado a cidade de Rio Grande, tem entregado em nossas mãos os bairros do Senandes e do BGV para cumprirmos efetivamente o “ide”.
O Senhor tem levantado um grupo de irmãos dispostos a ir e com o coração voltado para as almas que clamam por Cristo!
Em todo mês de julho estivemos investindo um tempo no bairro ao lado da Igreja (o BGV), um lugar regado a idolatria, a feitiçaria, onde há muitas crianças e pessoas sedentas e compreendemos que isso é para nós, para a Igreja!
Começamos em grupos e saímos pelas ruas, batendo nas casas, entregando folhetos, falando um pouco do amor de Jesus. Muitos receberam, outros, entretanto, não...
E logo paramos em uma esquina e ministramos diversas canções, levando mensagem de alegria, de transformação e mostrando que um dia Deus nos resgatou das trevas. O pessoal do teatro levou peça e tivemos muitos testemunhos lindos, que edificaram as nossas vidas e também tocou o coração de muitos que estavam ali, apenas assistindo!
Tivemos a imensa alegria em ver alguns aceitando a Cristo, inclusive crianças! Foi algo lindo, que preencheu não só o meu coração, mas com certeza de muitos que estavam ali!
Portanto, abra os olhos! Perceba quantas almas hoje clamam por Jesus e elas estão do teu lado!
Pratique o “ide” na sua casa, na sua cidade e Deus no devido tempo, te levará as nações!
Deus abençoe!
terça-feira, 23 de junho de 2009
Que o Cordeiro Receba
Após terem compartilhado a história dessa canção e o que ela representa os músicos começaram a tocar, os ministros a cantar e nós da dança começamos a adorar através da coreografia que Deus nos dirigiu a fazer.
E nós tínhamos um desafio para o fim da coreografia, envolver a Igreja fazer com que ela participasse não apenas ali nos bancos, olhando e recebendo, mas tomando uma postura e mostrando que se Ele deu a Sua vida porque não entregar as nossas?
E fizemos um ato profético, saímos ali da frente e convidamos as pessoas para ir conosco até a cruz e cada um que ia chegando, encostava sua mão nas costas do outro formando assim uma grande fila. Para a nossa surpresa, a fila foi crescendo e crescendo e nós que achávamos que ela nem chegaria à metade da igreja foi até as RUAS, ultrapassamos a porta e chegamos até a calçada!
E o que isso representou? A primeira tocava na cruz, e conforme as pessoas iam se chegando tocavam nas costas, mostrando que fomos alcançados pelo amor de Cristo expresso na cruz e através das nossas vidas alcançamos outras pessoas e a chegada até as ruas, foi um mover profético mostrando que em breve estaríamos alcançando aqueles que necessitam de salvação!!!!!!
Ou seja, como a própria canção diz: “Que o cordeiro receba a recompensa do Seu sofrimento, através de mim”, através de cada um naquele lugar!
Foi realmente um mover lindo de Deus, pois além de cativar a Igreja, Deus tocou nos corações naquela manhã e todos entenderam a mensagem e se dispuseram a essa entrega! TODA a Igreja participou, não ficando ninguém nos bancos, TODOS declarando que o Senhor Jesus receba a recompensa através das nossas vidas!!
Quando chegamos ao fim chorávamos muito e Deus foi muito claro e falou ao meu coração que não era a toa que tínhamos ido além das Portas da Igreja, isso representa que muito em breve alcançaremos os perdidos, do Altar para a porta, das quatro paredes para as ruas!!!!!
Portanto, lembre-se que o Senhor Jesus é digno de tudo que sofremos por Ele, que você possa entregar-se integralmente a Ele, pois se Ele já deu Sua vida por nós, nada mais justo que entregar nossa vida por e para Ele!!!!
Que essa canção seja real na sua vida...
Que o Cordeiro receba a recompensa do Seu sofrimento...
Através de Nós
Através de Você!
Que o Cordeiro Receba
(Clamor pelas Nações)
Pra que o Cordeiro receba
A recompensa do seu sofrimento
Pra que o Cordeiro Receba
A recompensa através de mim
Só pela graça isso acontecerá
Entregar minha vida é um dom do Senhor
E ao Cordeiro que reina entre nós
Eu dou minha vida
Eu dou minha vida
Como oferta
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Pelo Teu Amor
Em dezembro de 2008, quando houve o retiro, Deus deu uma palavra a nosso ministério, através da vida do irmão Jorginho. A partir daquele dia o Senhor derramava uma unção de cura sobre nós, através do nosso ministério Ele traria cura física e espiritual e que estivéssemos atentas, pois Deus nos próximos dias nos daria uma canção que traria cura e libertação de vidas!
Tomamos posse da palavra!
Logo Deus nos mostrou a canção e começamos os ensaios e orações em prol desta ministração e pedimos a Ele que nos dirigisse em cada etapa, em cada movimento!
E Ele nos deu tudo e após longos ensaios, o Senhor nos mostrou o dia que deveria ser ministrado e nós prontamente aceitamos o desafio e entendemos a importância e o peso daquela canção!
E foi um mover de Deus lindo, primeiramente porque Ele agiu antes de qualquer pessoa em cada uma de nós, nos trazendo cura em áreas que eram necessárias, fomos limpas, oramos pedindo a Deus que viesse com sua mão e tirasse toda sujeira. Cadeias foram rompidas e novas vestes nos foram dadas, tudo através do amor de Jesus por nós!
Quando ministramos sentimos que algo foi liberado no mundo espiritual, algo foi desatado e que cumprimos o objetivo daquela canção. Dançamos profeticamente, declarando que fomos sarados, limpos, libertos e salvos Pelo Amor do Senhor!!
E saímos muito felizes, não porque dançamos, mas porque percebemos que tínhamos cumprido aquilo que Deus queria! Através dessa ministração o Senhor liberou algo novo para nós e para a Igreja e ainda a ministração veio testificando com a palavra pregada nesse culto, mostrando que Deus quer fazer mais no nosso meio!
Então, você que está lendo, lembre-se Deus te ama, não importa o que você faça ou estejas vivendo, saiba que através do Amor de Jesus, através do sacrifício Dele na cruz, Ele quer trazer cura, seja ela física ou na alma. Ele quer te limpar de toda sujeira, quer te libertar de tudo o que prende a tua vida e acima de tudo, o Senhor quer te salvar e trocar tuas vestes sujas, por novas vestes, limpas!
Deus quer transformar a tua vida!
Deus abençoe e que Ele possa tocar a tua vida!
(Diante do Trono)
Sara-me Senhor e serei curado (4x)
Limpa-me Senhor e ficarei limpo (4x)
Liberta-me Senhor e serei livre (4x)
Salva-me Senhor e serei salvo (4x)
domingo, 24 de maio de 2009
Fazendo a palavra de Deus visível!
Estivemos dias 01 e 02 de maio em Porto Alegre em um congresso de dança, onde nossos horizontes foram ampliados, onde aprendemos e fomos tremendamente abençoadas nesses dois dias.
Sei que não é possível passar tudo o que Deus ministrou aos nossos corações, mas vou tentar compartilhar um pouco do que recebi lá.
O tema do congresso foi com base em Isaias 61 e em cima dessa passagem começou a primeira ministração da abençoada irmã Carisma. Entendemos que o Espírito tem um propósito para nos ungir e é Ele quem traz a capacitação para que cumpramos o chamado de Deus.
Compreendemos que o chamado não é dançar, a dança é um mero instrumento que hoje Deus utiliza para que seu propósito venha se cumprir. Quantas vezes você já se perguntou, o que vou fazer quando não puder mais dançar? Saiba que o seu chamado não termina aqui, hoje Ele usa a tua vida através da dança, mas amanhã Ele pode te usar em outra área, fazendo outras coisas para que o propósito eterno que o Senhor tem para a tua vida se cumpra!
Então pergunto você sabe qual o seu chamado? Qual o propósito eterno que Deus tem para sua vida?
Com base em Isaias entendemos que é:
- pregar as boas novas aos quebrantados
- Restaurar e proclamar libertação aos cativos
- Apregoar o ano aceitável do Senhor
- consolar os que choram
Esse tem sido o propósito para o qual Deus nos chamou e hoje Deus tem se utilizado da dança para que cumpramos esse chamado!
Mas para que isso se cumpra e seja real, temos que utilizar a dança para expressar a palavra, a mensagem de Deus, temos que acima de tudo centralizar Jesus, ou seja, recebemos os dons para pregar a palavra, mas a palavra só será visível na nossa dança se a conhecermos!
Compreendemos que Deus nos deu a arte para um propósito nobre e santo e Ele quer usá-la para falar aos corações, ela tem que ser para louvor e adoração do Senhor!
E agora pergunto, onde está o seu foco?
Falamos muito em restituir as artes para Deus, mas o restituir representa restituir o foco, ou seja, nossa arte, nossa dança é para Ele!
Por isso temos que ter muito cuidado, por exemplo, em evangelismo, por mais que a direção seja alcançar as pessoas que não conhecem a Cristo, o foco ainda deve ser Deus e não as pessoas. Escolher músicas que chamem a atenção, por exemplo, por que elas têm um ritmo que vai atrair as pessoas, entretanto não tem conteúdo, a palavra, a mensagem de Deus. Temos que ter Jesus na nossa arte, a mensagem da Cruz é suficiente!
Quando tiramos Jesus da nossa arte, saímos do propósito e a dança vira apenas entretenimento.
E entramos em outra linha e as brechas surgem e começamos a justificar o pecado, quando desviamos do foco damos justificativas para usar as artes de forma errada e nesse ponto, nossa arte, nossa dança já está muito longe de Deus e de agradá-Lo!
Devemos entender que é muito mais fácil agradar a Deus do que ao homem, pois o homem nunca seremos capazes de satisfazê-los, mas a Deus Ele quer apenas uma coração e uma adoração sincera!
Lembre-se, portanto, Deus criou a arte para um propósito nobre e santo!
E para finalizar, para que tudo isso seja possível, muito mais que a dança, Deus quer a nossa vida com sacrifício vivo, santo e agradável. Em outras palavras o propósito para o nosso corpo é ser morada do Espírito Santo e Ele só virá habitar em nós quando a nossa vida for um Culto de Santidade a Ele e só haverá a possibilidade de estarmos incendiados se estivermos nos altar (Lv 6:12 e 13) e o altar nada mais é do que lugar de morte, ou seja, a cada dia ser um sacrifício vivo a Ele e através da santidade é que cultivamos a presença de Deus em nós!
Então, saiba que seu chamado não se resume apenas a dançar, Deus tem um propósito eterno para sua vida e hoje Deus pode utilizar sua vida através da dança, mas amanhã Deus não vai deixar de cumprir o que Ele tem se você não puder mais dançar! Não esqueça que Deus criou as artes para um propósito nobre e santo, ou seja, nosso foco deve ser sempre Deus, mesmo que você utilize a dança para levar uma mensagem as pessoas e acima de tudo seu corpo é templo do Espírito Santo e nossa vida deverá ser um culto de santidade, para que Deus se sinta atraído a nós!
Deus abençoe!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Tempo de Separação
Nesses dias Deus tem falado muito. Tem revelado Sua vontade e alguns dos Seus propósitos.
Hoje quero compartilhar uma palavra que tem queimado em meu coração.
E lhes disse: Ouvi-me ó levitas! Santificai-vos agora e santificai a Casa do Senhor, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia".
II Crônicas 29:5Perceba o chamamento destes dias "Santificai-vos", diz o Senhor.
Sabemos que os dias tem sido difíceis, o caminho está se estreitando, percebemos o amor esfriar e o mundo cada vez mais corrompido, ou seja, sinais dos últimos dias!
Portanto, essa tem sido a direção de Deus para nós nesses dias, tempo de buscar a santidade, de separação. Ele tem nos levado a buscar mais da Sua palavra, deter mais tempo de leitura e meditação nela!
Então separe mais tempo para buscar a palavra, mais que belas coreografias ou belas vestes, a dança por si só não pode fazer nada, ela é apenas um instrumento. É a palavra viva em nós, o conhecer a Deus e o Espírito Santo que farão total diferença!
Deus abençoe a todos
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Filho Prodigo
Passados alguns dias, no último ensaio que tive comas pequenas, antes delas chegarem coloquei um cd que havia gravado para o ensaio. Naquela hora a primeira canção começou a tocar... “Filho Pródigo...” Fiquei ouvindo e comecei a me lembrar de algumas experiências com ela e um pensamento surgiu... Essa música se encaixava perfeitamente com a mensagem sobre paternidade!
Um dia antes do fim do ano tivemos uma reunião com o Pastor e quando já havia acabado eu comentei com ele sobre a tal canção que falava da mensagem que Deus colocava em seu coração. O pastor sorriu e me desafiou a dançar na primeira ceia de 2009 (faltava apenas 5 dias)!
Naquele dia o Pastor deu-me uma carona e começamos a conversar sobre a ministração, disse a ele que deveríamos marcar um ensaio extra, afinal era pouco tempo e a música era longa, foi então que me surpreendeu... Ele não desafiava o grupo e sim a mim!!
Fiquei pensando e me deu um certo medo, afinal sempre havia dançado com as meninas, mas naquela hora Deus começou a falar ao meu coração e trazer a memória alguns acontecimentos relacionados a essa canção... Essa era a música que o Ministério ensaiava quando entrei para o grupo e entre tantas, essa foi uma das engavetadas que nunca ministramos (ou Deus esperava o momento certo) e a pouco mais de 3 meses eu havia feito uma lista com as canções que já ensaiamos e esta estava no topo e eu havia gravado para ensaiá-la novamente, mas devido aos preparativos para o final do ano, ficou guardado!
Naquela hora houve um estalo, nada disso era por acaso!!
Aceitei o desafio, não minto, com um pouco de medo, mas Deus falou muito forte ao meu coração que isso não era só para mim, mas incluía meu pai! Falei para o Pastor, ele exultante, perguntou se meu pai aceitaria o desafio de dançar, mas tinha certeza que aceitaria!
Comecei minha rotina de orações e sempre ouvindo a canção, em todas elas chorei muito e Deus começava a me curar, Deus ministrava sobre seu amor que é INABALÁVEL!!
Conversei com meu pai sobre o desafio e ele prontamente aceitou e então começaram nossos ensaios! Claro, o inimigo não contente tentou nesses dias diversas formas me abater, fez inclusive que eu e meu pai brigássemos, mas Deus em Sua infinita graça e misericórdia abriu nossos olhos e nos mostrou que tudo era uma armadilha para que não ministrássemos!
Deus havia nos dirigido em tudo, os movimentos, o que deveríamos vestir e cada passo dessa ministração!
Foi realmente algo tremendo, quando a musica começou a tocar, era tão intenso, tão forte o meu sentimento! Assim como o filho pródigo, comecei naquela hora a me sentir suja, uma dor começou a latejar dentro de mim, não era física, mas na minha alma...
Enquanto dançava Deus ministrava comigo que independente das minhas falhas, dos meus erros, das minhas escolhas, Ele me amava da forma que eu era e desejava ardentemente estar junto de Sua filha amada!
Não segurei as lágrimas e elas começaram a rolar, meu coração doía, mas não era uma dor de filho, mas eu sentia a dor do Pai por estar longe do Seu filho qual Ele tem profundo amor e senti o quanto Deus sofre por estar longe dos Seus filhinhos...
Quando meu Pai entrou (simbolizando meu Pai celeste) foi então que chorei copiosamente, Deus naquela hora começava a me curar no relacionamento com meu pai terreno e com Ele!
Foi lindo e assim como Deus faz conosco, restituiu todas coisas, o anel que simboliza a autoridade, coloca os sapatos que são Seus instrumentos e troca nossas vestes que representa a santidade nos dada por Ele... Naquela hora uma alegria encheu-me, e um sorriso brotou nos meus lábios... Ah, não importa o que fazemos, Deus nos ama pelo que somos!!!!
E foi um mover lindo Deus, onde Ele naquela manhã restaurou o relacionamento de muitos pais e filhos e mais que isso restaurou o relacionamento paterno entre Ele e Sua Igreja!!!
Então se você está afastado, se anda perdido assim como o filho pródigo saiba que, Deus anseia por seu retorno, Deus te ama independente de suas escolhas, dos caminhos que você tomou e Ele sofre e muito por estar longe do filho que tanto ama!!!
Não tenha medo de voltar, saiba que Ele o receberá de braços abertos e restituirá tudo aquilo que foi tirado e lembre-se o amor de Deus permanece INABALAVEL!!!
Deus te abençoe!
Meu filho quanto te esperei