quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Clamor das Nações


Mais uma vez Deus vem nos surpreendendo!
Nesses dias cada canção que ministramos Deus se revela de uma forma tremenda e superando toda e qualquer expectativa que há Nele!
Foi uma experiência sem igual que tivemos nessa canção! A forma como Deus moveu e nos deu todas as direções e mesmo na nossa visão sem tempo para montarmos uma coreografia, Deus se manifestou e nos mostrou quando seguimos sua direção e confiamos Nele, o Senhor é que faz todas as coisas, apenas precisamos nos dispor!
Tudo começou quando recebi um e-mail do Pastor Osório nos desafiando a ministrar uma canção no Congresso de Missões (que por sinal faltava apenas alguns dias). Fiquei meditando naquela hora tentando já pensar em algo, mas quando li “pensa em uma música se é que Deus já não te deu”, imediatamente o Senhor me lembrou dessa que canção que Ele me deu há um ano atrás quando voltava do Encontro das Brasas em Bagé. Lembro como Deus falou comigo naquele dia através dessa canção e lá Ele colocou o desejo de ministrá-la!
Porém havia outro desafio, a canção tem 17 minutos, mas Deus confirmou em meu coração e disse: “é essa”!
Logo começou a correria, afinal tínhamos naquela semana apenas um ensaio, mas marcamos um extra que eu diria que não foi muito proveitoso. As ideias não vinham, fizemos apenas o inicio e uma das estrofes...
Foi então que comecei a achar que havia me equivocado na escolha da canção, entretanto os dias que antecediam o último ensaio, orei, meditei e pedi a Deus que movesse todas as coisas e coloquei tudo diante Dele!
E o Senhor fez! Deu-nos a direção de fazermos um vídeo no momento da oração, mostrando como as nações têm clamado por Jesus!
Em nosso último ensaio, como Ele é justo e fiel, moveu todas as coisas, a coreografia, as nações, as imagens para o vídeo!

E o que dizer!? Que experiência!
Quando ministrávamos Deus se moveu de forma tremenda, colocou em nossos corações um amor por aquelas vidas que clamam por Jesus, aumentou o amor por nossa cidade e ainda reafirmou promessas que Ele tem para muitas em nosso ministério, firmou o chamado de ir às nações!
O vídeo foi algo que também impactou as nossas vidas, ver o choro, o gemido da criação! Ver as nações tão sedentas por Cristo só fez ver que Deus ama cada um desses pequeninos!

E isso apenas provou que nada vem de mim ou do ministério, mas TUDO VEM DELE, É POR ELE E PARA ELE. O Senhor apenas precisa que nos disponhamos e venhamos a seguir a Sua direção!

Por isso, dispõe-te e segue as diretrizes do Senhor e você e seu ministério viverão experiências marcantes Nele!
Deus abençoe!

Clamor das nações
(Ministério Intimidade)

Ouça o clamor das nações
Que gritam por salvação
Ouça o choro das crianças
E o lamento das mulheres
Homens orgulhosos não querem paz
Buscam seus próprios interesses
O coração de Deus chora e clama

Quem ouvirá o meu clamor
E deixará brilhar sua luz no mundo?
Quem entrará nos becos e favelas
E conhecerá a paixão do meu coração?

Quem ouvirá o meu chamado
E me obedecerá?
Quem se levantará em favor dos povos
Que ainda não me conhecem?
Quem levará a paz à guerra?
Quem levará o amor aos perdidos
E libertação aos cativos?

E quem diz que me ama
Ame o que eu amo
Brasil, qual será sua resposta?
Eu irei, eis-me aqui
Eu irei, envia-me a mim
Veja algumas fotos aqui

domingo, 16 de agosto de 2009

Praticando o Ide

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15

Quem nunca ouviu uma pregação com base nesse versículo? Qual missionário ou quem deseja ir, não o toma por referência?
Eu diria que é uma das passagens mais conhecidas, um mandamento que Jesus deixou para todos nós!
Temos percebido o chamamento de Deus nesses dias, preparando Sua Igreja para ir, levando-a a resgatar vidas que estão longe Dele.
Entretanto, muitos esperam ir às nações, o que é correto, mas acabam esquecendo que Deus já tem nos dado, nosso vizinho, nosso bairro, nossa cidade!
Não estou dizendo que Deus não nos chama para ir às nações, este versículo é bem claro: “Ide por todo o mundo...” e todo o mundo é TODO O MUNDO! Nossa família, nossa cidade, as nações!
Mas infelizmente os olhos de muitos estão somente lá, gerando uma visão distorcida do “Ide”.
Esperamos que Deus cumpra o chamado que Ele fez a nós para ir às nações, mas pergunto...
O que temos feito pelo desviado que mora ao nosso lado?
O que temos feito pelo familiar que precisa ser resgatado?
O que temos feito por nossa cidade que clama por Jesus?

Hoje Deus tem nos dado a cidade de Rio Grande, tem entregado em nossas mãos os bairros do Senandes e do BGV para cumprirmos efetivamente o “ide”.
O Senhor tem levantado um grupo de irmãos dispostos a ir e com o coração voltado para as almas que clamam por Cristo!
Em todo mês de julho estivemos investindo um tempo no bairro ao lado da Igreja (o BGV), um lugar regado a idolatria, a feitiçaria, onde há muitas crianças e pessoas sedentas e compreendemos que isso é para nós, para a Igreja!
Começamos em grupos e saímos pelas ruas, batendo nas casas, entregando folhetos, falando um pouco do amor de Jesus. Muitos receberam, outros, entretanto, não...
E logo paramos em uma esquina e ministramos diversas canções, levando mensagem de alegria, de transformação e mostrando que um dia Deus nos resgatou das trevas. O pessoal do teatro levou peça e tivemos muitos testemunhos lindos, que edificaram as nossas vidas e também tocou o coração de muitos que estavam ali, apenas assistindo!
Tivemos a imensa alegria em ver alguns aceitando a Cristo, inclusive crianças! Foi algo lindo, que preencheu não só o meu coração, mas com certeza de muitos que estavam ali!

Portanto, abra os olhos! Perceba quantas almas hoje clamam por Jesus e elas estão do teu lado!
Pratique o “ide” na sua casa, na sua cidade e Deus no devido tempo, te levará as nações!

Deus abençoe!